Morre mais um trabalhador piripiriense da construção civil

Faleceu na última sexta-feira, 29 de janeiro, em Teresina, o ajudante de obra Corinto Cardoso da Silva, de 68 anos, residente no Bairro Floresta, em Piripiri. Ele foi vítima de acidente de trabalho em obra realizada na Rua São João, nº 1.300, no centro da capital. O fato ocorreu por volta das 10 horas da manhã. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros. De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Piripiri (SITRICONPI), Corinto Cardoso da Silva trabalhava em Piripiri, na empresa RG Construção, e foi levado por um encarregado da empresa para fazer esse trabalho.
O presidente do SITRICONPI, José Ribamar da Silva (Zé Bibi), disse que o trabalhador não usava o equipamento de segurança necessário para a realização da obra. “O uso do equipamento poderia ter salvado a vida dele”, diz Zé Bibi.
O presidente do SITRICONPI relembra que em cerca de 20 dias dois trabalhadores piripirienses morreram por falta de uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs). Em sua página no Facebook, Zé Bibi havia feito o alerta sobre o risco da falta de uso dos EPIS em obras em Piripiri.
Zé Bibi, por meio do SITRICONPI, fez denúncia formal à Superintendência Regional do Trabalho, e aguarda providências. Uma das fotos publicadas no Facebook do presidente do SINTRINCONPI, Zé Bibi. Fonte: Portalsenfronteiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário