quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Terrenos da União em Piripiri são ocupados e Agentes Federais ordenam a desocupação imediata






18/02/2016
Dezenas de pessoas ocuparam terrenos em Piripiri pertencentes a União, em uma área localizada próximo ao residencial Campo das Palmas. No local, cercas com placas colocadas e até casas construídas. Alguns afirmam não ter onde morar, em contraste ao caso de algumas pessoas que se aproveitam da situação de ocupação coletiva para tirar vantagem.

Esta semana, ocupantes, que já organizavam uma espécie de associação, foram surpreendidos com a presença de representantes do patrimônio da união, que realizaram a constatação após terem recebido a denúncia. Sem poderem gravar entrevista, eles disseram que, neste primeiro momento, foi apenas checar o que foi caso denunciado, e que, irão levar um relatório para a sede, em Parnaíba. A partir daí, outras medidas poderão ser tomadas com relação aos ocupantes. De imediato, a orientação para a derrubada das casas.

Em uma das casas construídas está Grayce Kelly com seus filhos e sua mãe. "Daqui nós não vamos sair. Nós não temos onde morar. Tem gente por aí que ganhou casa e nós nunca ganhamos", desabafa.

Enquanto alguns mostram realmente precisar de moradia, há quem se aproveite. "Tem gente que precisa mesmo, mas alguns que tem condição de financeira e se aproveitam para pegar um terreno também", denuncia o garçom Christian Barbosa, que acompanhava a ação dos ocupantes.Fonte:Piripiri repoter

Nenhum comentário:

Postar um comentário