quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ENQUETE:Cadê a reforma do Museu de Piripiri?O povo quer saber!!!

Devolvam o nosso Museu

Quem concordar com essa campanha deve compartilhar e também se movimentar para a solução desse problema.

Comentários (0)
Foto de Jota Junior
20:39
W1siziisijiwmtyvmdivmjmvnhj2bzrrbdd0cf9wywdllmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=3f231dcca508db8e
POR MARCOS LUIZ: O que fizeram com o nosso Museu de Perypery? E com o acervo do nosso Museu? E os responsáveis pelo abandono vão ficar de mãos atadas e sem serem cobrados?
Muito me impressionou a situação de abandono e descaso com o nosso Museu de Perypery que está à beira da ruína. Essas imagens que captei agora em janeiro mostram a triste situação, o descaso, a falta de compromisso e responsabilidade para com a história da cidade.
O prédio está largado, sujo por dentro e por fora, vazio, comprometido e bem visível mesmo só as placas com nomes de pessoas que o revitalizaram anos passados. Agora está tudo ao sabor da decadência.
Final do ano passado o Governador do Estado do Piauí esteve em nossa cidade e prometeu recuperar essa casa de memórias, de histórias, mas até agora nada. Busquei então a assessoria do Governo e esta me respondeu com segurança que a promessa será cumprida em breve e que poderíamos divulgar. Isso nós esperamos e propagamos, mas com olhar de cobrança e crença nela. Não vamos largar o pé do Governador Wellington Dias, do Secretário Fábio Novo, mas também queremos respostas do Prefeito Odival Andrade e dos ex-Prefeitos que nada fizeram para a preservação, para a conservação do Museu.
E o acervo do Museu, as fotografias, as peças, as partes da nossa história que lá estavam? Cadê o acervo? Está seguro em algum lugar, mesmo indevido? Está com alguém? Foi saqueado por alguém? A cidade precisa de respostas urgentes e sérias.
Quem concordar com essa campanha deve compartilhar e também se movimentar para a solução desse problema. Vamos lá pessoal da mídia, membros da Acalpi, Professores, historiadores, vamos nos unir piripirenses que a causa é nobre.








Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário