quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Plano para colocar UPA de Piripiri em funcionamento não saiu do papel


O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí determinou que o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, elabore um plano de ação com o objetivo de colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade em funcionamento.
Inaugurada ainda em dezembro de 2012, a unidade de saúde permanece fechada e o atendimento de urgência e emergência dos mais de 60 mil habitantes é feito apenas no Hospital Regional Chagas Rodrigues. Pacientes de cidades vizinhas também recorrem à Piripiri.
O relator do processo, conselheiro substituto Jaylson Campelo, informou que o plano de ação deve ser elaborado no prazo de dois meses e que o relatório da auditoria será anexado às prestações de contas do município, referentes aos exercícios de 2012 e 2013.
Em resposta à determinação do TCE, o prefeito Odival Andrade afirmou que a administração municipal está elaborando o plano de ação e que a previsão para a abertura da UPA é para o mês de março de 2015.
Atualmente, o próprio prédio da UPA já se encontra deteriorado, com vidros quebrados e algumas salas com o teto ameaçando cair.
Fonte: G1.

Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário