terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Piripirienses participam do Corso em Teresina

Dezenas de piripirienses participaram, na tarde e noite deste sábado (31), na Avenida Raul Lopes , do Corso de Teresina, o maior evento pré-carnavalesco que reuniu nesta edição mais de 250 mil foliões, segundo a Polícia Militar do Piauí.
Após atraso no desfile dos caminhões, ocasionado por problemas mecânicos ainda na concentração, localizada na Marechal Castelo Branco, os primeiros carros entraram na passarela às 19h, trazendo reis e rainhas do carnaval, da acessibilidade e da terceira idade.

A edição do Corso 2016 trouxe ao público apenas 80 caminhões decorados, 190 a menos em relação ao ano passado, no entanto, não diminuiu a grandiosidade do evento, que trouxe foliões de todo o Estado, de algumas regiões do país e inclusive estrangeiros. Os caminhões traziam temas diversificados, o primeiro a passar pela avenida foi  o "Boate da Acessibilidade", trazendo cadeirantes para a festa, ao som da Banda Xenhenhém, seguido pelo da terceira idade "Cidadão Noventão".
Um que chamou bastante atenção do público foi o que fez alusão ao combate ao mosquito Aedes aegypti, nomeado "Divirta-se mas não brinque com o mosquito", com agentes de saúde e demais funcionários da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Teve também o GHUTT, com personagens de contos variados, o "Carretinha Sunset Write", com passageiros para lá de dançantes e o "Crise, tô fora! Caminhão de Foba", esbanjando o luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário