sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeito Odival Andrade pede R$ 100 mil de indenização contra advogado


Gestor público se sente angustiado. Advogado faz denúncias da gestão.
(0) Comentários | | Postado por: Silvio Vieira em Política
O prefeito de Piripiri Odival Andrade entrou com um processo pedindo R$ 100 mil reais de indenização contra o advogado Antônio Mendes Moura, segundo o documento, pela angústia e posição social do gestor público diante das postagens e denúncias do advogado, tanto em redes sociais, como nos órgãos fiscalizadores, dos indícios de irregularidades e corrupção na gestão. Antônio Mendes foi implacável na resposta ao prefeito ao saber da ação. "Se não quer ser vitrine para críticas, RENUNCIE."
Antônio Mendes postou em rede social um artigo denominado "A DITADURA DO SILÊNCIO." Confira.
"Por conta da desastrosa administração do Prefeito ODIVAL ANDRADE, que massacra nosso povo e que destruiu nossa cidade, tenho feito denúncias, sempre baseada em fatos e em documentos verdadeiros. Por conta disto, ele me persegue implacavelmente. Já me representou, sem sucesso na OAB, onde postulou a suspensão do exercício de minha profissão. Agora enveredou no judiciário. Ele quer me calar a qualquer custo. Quer me retirar o direito de me expressar livremente, assegurado na Constituição Federal. Recebi uma citação onde se diz ofendido moralmente e postula uma indenização de cem mil reais, isto mesmo cem mil reais. Estou me tremendo todo de medo Odival Andrade. Quero antes dar um conselho: mande seus advogados estudarem, pois os fundamentos jurídicos de uma ação cível não se encontram no Código Penal Brasileiro, como consta na peça ajuizada. Queria até levar a sério este processo, mas não dá. Se não quer ser vitrine para críticas, RENUNCIE."
Mendes, em outra postagem, explica que a ação de reparação de danos morais não pode ser fundamentada no Código Penal e no CPP. Leia.
"Prefeito, mande seus advogados estudar. Onde já se viu fundamentar uma ação de reparação de danos morais no Código Penal e no CPP? Trágico se não fosse cômico. Meu nome é Antônio Mendes Moura, advogo por paixão."
O OUTRO LADO
A redação do site enviou pedido de esclarecimentos sobre o assunto ao prefeito de Piripiri através do formulário FALE CONOSCO disponível no site do município. Aguardamos a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário