segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Artista plástico piripiriense realiza projeto no SESC LER


W1siziisijiwmtuvmtevmjmvotdsog9vym9kbf9imgzizdllzda3zjjkzdjlntdjoteyogjky2jln2zhmc5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=61ad0f61db046a00
Aconteceu no SESC Ler Piripiri o projeto Muralistas de Piripiri, o qual atendeu 50 crianças e jovens de 06 a 14 anos nos turnos manhã, tarde e finais de semana. Inspirado nos Muralistas Mexicanos, o projeto possui, como objetivo, ensinar pinturas trabalhando conceitos e práticas ligadas à Arte Contemporânea; utilizando também a teoria conhecida como “abordagem triangular”, criada por Ana Mae Barbosa; visando, para tanto, dar as Oficinas de Pintura e Arte/Extraclasse, a eficácia que se exige hoje no mundo das tecnologias; trazendo para discussão linguagens que coloquem no mesmo eixo: conteúdo, alunos e as mudanças que vem ocorrendo nos avanços do século XXI.   
O projeto em destaque é ministrado pelos artistas plásticos piripirienses Valdeci Freitas e sua esposa Derisneide Costa, ambos utilizam estratégias de anos de experiência para possibilitar as crianças e aos jovens, realizações e reflexões sobre a forma de se expressar em linguagens, como a da arte dos grandes centros urbanos. Afinal, segundo o poeta Ferreira Gullar, “a arte existe porque só a vida não basta”.   
As oficinas, com duração de 96 hora/aulas, iniciaram no dia 15/07/2015, no SESC Ler de Piripiri – PI, e foi até o início de outubro de 2015.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário