quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Piripiri realiza reunião sobre obra de Esgotamento Sanitário da cidade


Foi realizada na manhã de hoje, 25, no plenário da Câmara de Vereadores de Piripiri, a apresentação do Projeto Social da obra de Esgotamento Sanitário de Piripiri. Participaram da reunião, além de gestores públicos, lideranças políticas e comunitárias do município. A reunião foi conduzida pelas assistentes sociais da Agespisa Lúcia Alves e Maria do Carmo Freire. De acordo Maria do Carmo Freire, a participação da comunidade foi satisfatória. “Ficamos satisfeitas com a participação desse encontro que traz informação efetiva para a comununidade sobre essa importante obra para a cidade de Piripiri”, explicou Maria do Carmo Freire.

Para Lúcia Alves, a palestra tem por objetivo levar para a comunidade os benefícios ela trará para a saúde de Piripiri. “Teremos um meio ambiente mais saudável, não teremos mais água na sarjeta, que é o foco de doenças. Além disso, o esgotamento traz desenvolvimento e valorização imobiliária”, disse a assistente social.

A obra de esgotamento de Piripiri já iniciou pela construção da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). De acordo com a Agespisa, logo que a obra da ETE esteja com cerca de 60% concluída, será dado início a obra na área urbana da cidade.
A obra está orçada em R$ 20 milhões e tem prazo de execução de 18 meses.
Serão 6.598 ligações de esgoto, atendendo a 60% da cidade de Piripiri.
A verba é do Governo Federal, via Caixa Econômica, e tem a Agespisa como órgão executor. Portalsenfronteiras ( Hélcio Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário