terça-feira, 24 de novembro de 2015

EXCLUSIVO:Vereador de Piripiri acumula três cargos públicos na cidade


W1siziisijiwmtuvmtevmjqvmjnwyxm1zmd6al9wdf8zlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=47609cdafbde9da1
Genival Sales (PT) atualmente acumula três funções em órgãos públicos na cidade. É vereador, presidente da câmara e funcionário da Agespisa.
O acesseagora.com obteve informações de que, na folha de funcionários do órgão, referente ao mês de outubro/2015, aparece o nome e o salário do vereador.
As informações estão no portal da transparência do governo do estado, no endereço: folha.transparencia.pi.gov.br
De acordo com a Constituição Federal, sendo Vereador, e desde que haja compatibilidade de horários, o servidor receberá pelo cargo e também pelo mandato. Se houver incompatibilidade de horários, aplica-se a mesma regra do Prefeito (o servidor será afastado do seu cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar por uma das remunerações (art. 38,I da CF), devendo o Edil optar por uma das remunerações (art. 38, III da CF).
Já o Vereador Presidente, além das funções legislativas, desempenha também funções administrativas do órgão. É o Chefe do Poder Legislativo e, tal como o Chefe do Executivo, deve dedicar-se exclusivamente às responsabilidades que o cargo impõe, razão pela qual percebe remuneração diferenciada dos demais Vereadores.
Nesta condição, é inadmissível o exercício simultâneo da função de Chefe do Poder Legislativo Municipal com o vínculo de servidor público, em qualquer esfera de poder, face à incompatibilidade de horário, determinada pela dedicação ao cargo de Vereador Presidente e suas atribuições.Fonte:Acesse agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário