quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Matrículas on line da rede estadual em Piripiri iniciam em 4 de Janeiro de 2016




SEDUC-PIAs matrículas nas escolas públicas estaduais terão início a partir do dia 4 de janeiro de 2016 nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo e organização de matrículas abrangem as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.

Este ano, a novidade é a pré-matrícula online para novos alunos, que deverá ser feita no período de 04 a 15 de janeiro, por meio do endereço eletrônico www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline.

"Decidimos implantar esse sistema online para evitar as filas que se formavam em algumas escolas muito procuradas da Rede. Agora, os pais podem matricular seus filhos de forma online e comparecer à escola apenas para levar a documentação necessária para efetivação da mesma", explica Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc.

O processo de matrícula, na capital e no interior, seguirá o calendário escolar que estipula as datas de 4 a 9 de janeiro para renovação, remanejamento e transferência; 4 a 15 de janeiro para matrículas online e 11 a 15 de janeiro para confirmação das matrículas novas nas escolas. O início do período letivo 2016 está previsto para 15 de fevereiro em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, explica que a expectativa é que a Rede Estadual realize aproximadamente 250 mil matrículas, entre renovações, transferências e novas matrículas. "Nossas escolas estão reformadas e ampliadas, esperando esses alunos. Nós ainda fazemos um trabalho de conscientização junto à comunidade, para que ninguém fique fora da escola", diz Rejane.

Para organização das turmas, a Seduc estabelece um número máximo de alunos por turmas, variando entre 35 e 45 alunos, conforme a modalidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário