terça-feira, 24 de novembro de 2015

Estudantes de Piripiri orientam a população sobre o câncer de pele


A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer de pele. Embora de elevada incidência, existe uma grande dificuldade,por parte da sociedade brasileira, em entender os danos causados pela exposição excessiva dos raios ultravioletas e que tipo de produto é mais adequado a sua pele ou sobre como os produtos devem ser aplicados.

Considerando a importância desses dados, o curso de Farmácia da Chrisfapi participou da Campanha Nacional de Fotoeducação “Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele”, envolvendo as Farmácias Universitárias do Brasil, com o objetivo de realizar intervenções junto à população para divulgar a maneira correta de utilização dos produtos para proteção solar, além de promover palestras informativas, distribuição de cartilhas e folders.

A ação educativa aconteceu hoje, dia 24/11, no centro de Piripiri. Houve orientações para a população sobre o cuidado com a pele, uso correto do protetor solar, riscos da exposição ao sol e horários menos indicados para tal, orientações sobre fotoproteção mecânica, além da distribuição de amostras grátis de protetor solar.

Fonte: Núcelo de Comunicação da Faculdade Chrisfapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário