sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Marden volta a cobrar construção de passarela na BR-343 em Piripiri


W1siziisijiwmtyvmdevmjevnjd6a245yjnwz18wmy5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=7cfcf0be9e35af5e

Em visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí durante a manhã desta quinta-feira (21), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) voltou a solicitar a construção de uma passarela para o trecho da BR 343 que fica próximo aos conjuntos habitacionais Petecas e José Amâncio, na cidade Piripiri.

O parlamentar esteve reunido com Paulo de Tarso Cronemberger, Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Antônio Lages,  Coordenador de Engenharia do órgão, e Laércio de Aguiar, chefe de serviços de estudo e projetos. Durante o encontro, eles debateram a viabilidade da obra e possíveis custos para execução.

Desde o ano passado, Marden vem lutando para atender à reivindicação da população piripiriense exposta a riscos de acidentes na travessia da BR 343. O parlamentar já havia destinado recursos no orçamento do Estado para a obra, entanto, por se tratar de rodovia federal, a passarela só pode ser realizada junto ao órgão federal competente. Além disso, o deputado já havia feito esse mesmo pedido ao antigo superintende do DNIT, Sebastião Ribeiro.  


“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para solucionar o problema das famílias que residem na região dos conjuntos Petecas e José Amâncio e que reclamam da falta de segurança na hora de atravessar a via. Se for preciso, vamos buscar o apoio de deputados federais que têm compromisso com a região que possam nos ajudar com isso. Tudo para tornar a obra possível. Eu mesmo, já me comprometi a destinar recursos de emendas parlamentar para construir essa passarela, caso o DNIT aponte isso como uma necessidade”, ressaltou Marden.  

Durante o encontro, o atual superintendente do órgão, Paulo de Tarso Cronemberger, disse que o DNIT se compromete em fazer um estudo para verificar a necessidade da passarela ou de possíveis alternativas como um semáforo para solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário