sábado, 31 de outubro de 2015

Governador faz apelo sobre seca em Piripiri


O governador Wellington Dias (PT) fez um apelo nesta sexta-feira (30) no município de Piripiri afirmando que o Piauí enfrenta a “maior seca da história”. Na solenidade, Wellington Dias condenou lideranças que estão contrários a projetos que ajudam comunidades que enfrentam racionamento de água. No Estado, mais de 200 municípios estão em situação de emergência, devido à seca.
Wellington Dias aproveitou a solenidade onde anunciou 10 leitos de UTI, no hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, para fazer o alerta.  O governador disse que este ano choveu apenas 370 milímetros, o que é insuficiente afetando o lençol freático e os reservatórios.
“Temos um mapa com vários municípios em que os reservatórios estão em situação critica como São Raimundo Nonato, Paulistana, Pio IX e região de Pedro II”.
Ele disse que vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff e discutir projetos para a construção de adutora de engate rápido.
Um dos projetos irá beneficiar o município de Pedro II já que o açude da Joana, único que abastece a cidade, está com 30% de capacidade.
A proposta é de usar a adutora de engate rápido puxando água do açude Caldeirão para levar água a Pedro II. No entanto, o projeto enfrenta rejeição de líderes de Piripiri.
“Nossos reservatórios baixaram muito e temos oposição a tudo, menos para salvar seres humanos. Liderança nenhum pode ser conta um projeto como esse. Não podemos negar um copo de água a ninguém”, disse o governador durante seu discurso no hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário