A aposentada Iolanda Pinto Nascimento, de 82 anos, foi agredida após ter a casa invadida por um criminoso que se passou por um funcionário da Eletrobras Piauí. Ele conseguiu roubar joias e dinheiro da idosa, que por pouco não foi morta pelo bandido. Segundo relatos de testemunhas, a mulher estava sozinha quando ouviu alguém do lado de fora casa afirmando ser da Eletrobras, e que queria entrar para averiguar o uso de energia na residência, pois o consumo estaria muito alto.
Quando a mulher abriu o portão de casa, o homem logo anunciou o assalto, deixando a vítima trancada dentro de um quarto. "Cadê as joias?", dizia o criminoso, de forma agressiva, ao tempo que arrancava um colar do seu pescoço.
Ameaçada e com medo, ela ainda entregou R$ 200, uma pulseira e anéis. O roubo deu um prejuízo de cerca de R$ 3.000 na idosa.
Antes de ir embora o assaltante ainda chegou a dizer: "Isso é pra você aprender a não abrir a porta pra ladrão". Ele trajava camisa listrada, calça jeans, era moreno e de estatura média. A moto usada pelo elemento seria uma Honda Titan da cor preta.
Em nota ao site a Eletrobras informou que está em plena campanha de fiscalização das unidades consumidoras, e orientou para alguns cuidados na identificação dos profissionais da empresa: observar se os técnicos estão devidamente uniformizados, identificados com crachá e a logomarca da Eletrobras. Além disso, o veículo utilizado pela equipe deve ter a marca da empresa terceirizada e, de forma bem visível, o símbolo da Eletrobras.
A distribuidora afirmou ainda que nenhum de seus funcionários está autorizado a receber qualquer valor em dinheiro como forma de pagamento pelo o serviço de inspeção efetuado. O telefone 0800 086 0800 foi disponibilizado para informações e denuncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário