sábado, 31 de outubro de 2015

Pedreiros sofrem com a falta de trabalho em Piripiri

 Mais de 600 trabalhadores da construção civil são demitidos por mês no PI

A construção civil é um dos setores que mais sofre com a crise no Brasil. Aqui no Piauí, cerca de 600 trabalhadores são demitidos mensalmente deste setembro, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitricom). “São de 30 a 40 demissões por dia, mais de 600 por mês, sem falar naqueles que têm menos de um ano na empresa que são demitidos lá mesmo, sem precisar ir ao sindicato”, revelou Carlos Magno Teixeira da Silva, presidente do Sitricom.



De acordo com Carlos Magno, a falta de investimento dos governos Federal e Estadual é o principal ponto da queda no setor aqui no estado. “As obras financiadas pela Caixa Econômica Federal estão paradas e o investimento do governo do Estado no setor também. Isso está causando o desemprego”, explicou.


Carlos Magno Teixeira da Silva, presidente do Sitricom.


A expectativa era que a retomada das obras públicas, que ficaram paradas nos últimos governos, pudesse aumentar o número de postos de trabalho e aquecer as vendas. No entanto, as obras não foram retomadas e a situação de desemprego continua a mesma. “Eu acredito que em janeiro ou fevereiro de 2016 poderemos reverter este quadro tão negativo e retomar as contratações”, disse Carlos Magn

Nenhum comentário:

Postar um comentário